VI Estafeta Run&Bike

As belas paisagens e trilhos que se encontram em Vale de Figueira foram pela sexta vez consecutiva palco de mais uma edição desta estafeta que junta atletismo e BTT.

Na manhã de 5 de Junho os voluntários deram início aos preparativos para o evento bem cedo, no Parque Desportivo. A partir das 10 horas teve início a prova, cuja partida e local de passagem de testemunho das 25 duplas ocorreu na Juncaleira.

A dupla vencedora foi a composta por Gonçalo Roque e Diogo Sampaio (Chester´s Team/Águias de Alpiarça) com 1h 11m 12s. Em femininos venceu a dupla Ana Margarida/Filipa Fidalgo (MFAL) com 1h 45m 26s, e no escalão Mista subiu ao pódio a dupla Ana Filipa Feijão/Joaquim Desgarrado (Individual), com 1h 59m 59s.

run2016

run2016_2

Destaca-se também, a título de curiosidade, a atribuição de uma prémio para a equipa com mais de 100 anos (no conjunto dos 2 atletas) a terminar a prova. Essa proeza coube a Carlos Cruz e Paulo Mourão (Rezingas Vintage) com 1h 20m 03s. Como vem sendo habitual, também a APPACDM do Vale de Santarém marcou presença neste evento pelo desporto especial, onde o vencedor era o menos importante.

No final os atletas e voluntários conviveram num almoço servido nas instalações do Parque Desportivo, onde decorreu a cerimónia de entrega de prémios.

(Fotos: C.C.D. “O Alvitejo”)

 

João Ferrão