II Passeio de Pasteleiras

O C.C.D. “O Alvitejo” organizou mais uma edição do Passeio de Pasteleiras, na disposição de repetir o êxito alcançado aquando da sua primeira realização no ano anterior.

No passado Domingo dia 6, cerca de 40 participantes assinalaram a sua presença neste evento enchendo as ruas da freguesia e de S. Vicente de Paúl de alegria e boa disposição. Ao longo deste percurso foram feitas várias paragens em diversas casas comerciais aderentes que serviram aperitivos, petiscos, doces e bebidas, ou não fosse este chamado de “Rota das Tascas” pelos organizadores. A música tradicional, aqui representada pela presença do acordeonista, a juntar aos trajes mais tradicionais trazidos por muitos dos participantes trouxeram até este evento um “toque” dos tempos antigos, onde as “pasteleiras” eram um meio de transporte muito popular.

Após o almoço no Parque Desportivo, que também serviu de ponto de partida, houve lugar para o desfile de participantes, com o intuito de premiar o melhor conjunto traje-pasteleira. O popular José Carlos Lucas, trajado a rigor com um fato de carteiro e respectiva mala, foi o vencedor deste concurso.

pasteleiras1

pasteleiras2

pasteleiras5

pasteleiras6

pasteleiras7

pasteleiras10

(Fotos: Rui Queixada)

 

João Ferrão