II Alerta no Parque Desportivo

Aproveitando o feriado de 29 de Maio (quinta-feira) e o fim-de-semana subsequente o Agrupamento 1040 de Escuteiros levou a cabo a segunda edição do “Alerta”, que levou desporto, lazer a actividades escutistas ao Parque Desportivo apesar de a chuva ter querido marcar presença e ter obrigado a organização a algumas modificações de última hora.

Logo a abrir o evento destaca-se a realização dos “Trilhos Alerta”, em colaboração com o C.C.D. “O Alvitejo”. Com um percurso de 17 Km para os adeptos  da vertente trail e outro de 7 Km para os amantes da caminhada, a prova atlética foi dominada pela equipa da casa – primeiro lugar por equipas com 39 pontos – tendo o seu atleta António Joaquim Pais (1.º M45) cortado a meta no primeiro posto. Saliente-se, também, os lugares no pódio logrados por Nelson Santos (2.º M45), João Jacinto e José Jacinto (2.º e 3.º M55, respectivamente), Vera Vaz e Fernanda Barbosa (2.ª e 3.ª Senior F, respectivamente), Ana Margarida (2.ª M45) e Amílcar Santana (1.º M60).

trilhos4

trilhos2

trilhos3

Quanto às restantes actividades, o zumba, danças de salão (CA S. Vicentense), karaoke e a animação por DJ´s foram os principais atractivos, sem esquecer algumas actividades desenvolvidas pelos elementos do Agrupamento e a eucaristia de Domingo, que encerrou o evento.

Nos decurso dos quatro dias houve serviço de bar e refeições graças à colaboração de vários voluntários que tornaram esta festa uma realidade.