Atletismo celebrou 25 anos de glória

miguel2

 

No dia 1 de Maio – Dia do Trabalhador – a Secção de Atletismo do C.C.D. “O Alvitejo” celebrou o 25.º aniversário com um vasto conjunto de actividades.

Logo pela manhã, os participantes na caminhada que juntou dezenas de pessoas puderam  apreciar as fotos, recortes de jornal e alguns troféus e camisolas relativos a vários momentos marcantes desde a fundação, que estiveram expostos na sede do Alvitejo e no recinto do Parque Desportivo até ao final do evento. Outros dispuseram-se a levar algumas recordações, de entre diversos artigos desportivos, brindes e documentos expostos.

 

 

 

 

25anos_225anos_3

A caminhada, ocorrida na parte da manhã,  juntou dezenas de pessoas que percorreram vários locais à volta da aldeia (fotos: António Silva).

Após a chegada dos caminhantes ao Parque Desportivo teve lugar o almoço comemorativo, com a presença de vários antigos e actuais atletas e patrocinadores, familiares e amigos e representantes de associações. A animação musical esteve a cargo do Grupo Nelson Pisco, que brindou os presentes com a sua boa disposição. E como não poderia deixar de ser, o grande dinamizador da Secção de Atletismo, João Fortunato, foi alvo de homenagem pelo Alvitejo.

 

25anos_725anos_5

Aspecto do almoço comemorativo (à esquerda) e João Fortunato, seccionista do atletismo desde o primeiro dia, recebendo uma lembrança durante a homenagem prestada pela Direcção do Alvitejo (à direita). Fotos: João Fortunato e António Silva.

Para a parte da tarde ficou reservada a actuação do Rancho Folclórico de Vale de Figueira, que também se associou aos festejos. Outro momento curioso foi o visionamento do vídeo da primeira prova da Secção de Atletismo, realizada a 1 de Maio de 1990, que muitas memórias trouxe àqueles que tiveram oportunidade de assistir

25anos_625anos_1

À esquerda, o Rancho Folclórico em plena actuação; à direita, alguns equipamentos usados e troféus conquistados ao longo dos últimos 25 anos (fotos: João Fortunato).

 

João Ferrão